» Quem Somos - Maria TV

Quem Somos

O amor pelo planeta e a fascinação pelas pessoas nos fizeram viajar. Conhecemos mais de 80 países e, a cada nova cidade, vinha ainda maior a vontade de seguir descobrindo. Destas viagens e descobertas surgiram imagens, palavras e emoções.

Continuar

Assim nasceu a Maria TV, uma produtora que há 15 anos conta histórias sobre as pessoas, o planeta, a diversidade e a beleza. Esta é a nossa especialidade: transformar histórias em momentos inesquecíveis para o espectador. Este é o nosso ofício e a nossa paixão.

ESTE É O NOSSO OFÍCIO E A NOSSA PAIXÃO


DÉCIO LOPES - Maria TV

DÉCIO LOPES

Nasci em São Paulo e me mudei para o Rio aos 4 anos. Não fiquei com sotaque nem de um lugar nem de outro. Amo as duas cidades. Mas acabei vindo morar nos EUA.

São os ventos do destino, que já me levaram a 74 países, em gravações e passeios, quase sempre inesquecíveis.

Ainda na faculdade, virei estagiário da Rede Globo (por concurso, hein! Sem ¨amigo de papai¨. Rs rs). Passei 14 anos sensacionais nesta empresa que, foi e sempre será, a minha escola e a minha casa. Fui repórter, editor e editor chefe. Comandei o Globo Esporte, o Esporte Espetacular e um monte de grandes coberturas nacionais e internacionais.

Um dia, em 2002, resolvi sair e tentar algo novo chamado Maria TV. Aqui estou, ainda me divertindo e ansioso por descobrir e contar histórias, falar de pessoas, lugares e emoções.

Criei e dirigi mais de dez séries para a TV brasileira, produzi e apresentei o Expresso da Bola por 9 anos no Sportv – canal onde também participei de tudo que é mesa redonda e diversas coberturas pelo mundo. Fui documentarista da seleção brasileira por 6 anos. Tive o privilegio de fazer parte de delegações que tinham Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos, Adriano, Kaká... Tá bom ou quer mais?

Ali comecei a também me apaixonar por conteúdo para internet e redes sociais. Em 2014 fui convidado para ser o Vice Presidente de Conteúdos do Orlando City SC, na Liga Profissional dos EUA. Comandei as transmissões dos jogos do clube, aprendi muito com o mercado americano e o ambiente de negócios por aqui. Minha equipe recebeu o prêmio de Melhor Ativação Digital do Ano. Não foi no meu bairro, não… Foi nos Estados Unidos! Dirigi um documentário, produzido pelo clube, que abriu o festival de Cinema de Orlando. Fiquei feliz demais.

Só que a paixão pela Maria TV, por criar séries, contar histórias, viajar e ver o mundo é maior. Sempre foi. E voltei a me dedicar 100% à produtora.

Tenho uma filha e dois filhos. Sou feliz demais com o que faço. Quero compartilhar esta felicidade e este desejo de criar com você.

ANDRÉ BASEGGIO - Maria TV

ANDRÉ BASEGGIO

Nasci em Porto Alegre e, aos 10 anos de idade, me mudei de mala e cuia para o Rio de Janeiro acompanhando meus pais e irmãos. Faz tempo, mas o chimarrão até hoje é um grande companheiro.

Aos 15 anos fiz a minha primeira viagem internacional e comprei a minha primeira filmadora. Eu não imaginava, na época, o impacto que isso teria na minha vida.

Viajar e registrar imagens e momentos em vídeo se transformaram em grandes paixões. Em 2002, me formei em Jornalismo na PUC-Rio. Peguei o canudo sabendo produzir, filmar, escrever e editar. Mas antes mesmo disso, já trabalhava no mercado audiovisual, viajando e produzindo programas de televisão. Meu cartão de visita dizia “videojornalista”.

Sempre fui apaixonado pelo meio-ambiente, pela beleza e a força da natureza. Esse foi também um dos motivos de ser convidado para acompanhar sozinho uma expedição a remo pelo Rio Negro, no Amazonas. Uma jornada inesquecível que resultou em uma série de três reportagens para o Fantástico, da TV Globo.

Em seguida vieram outros convites, como o de registrar uma viagem de moto pelo Oriente Médio. Criei coragem, larguei o emprego e embarquei na aventura. Desta vez, a série de quatro reportagens foi exibida pelo Esporte Espetacular, da TV Globo.

A partir daí não parei mais. Já visitei mais de 50 países, conheço boa parte do Brasil e produzi, fotografei, editei e dirigi dezenas de programas de televisão, documentários, filmes publicitários e institucionais.

Outro orgulho pessoal é ter participado da cobertura das Paralimpíadas de Atenas (2004) e Londres (2012).

Atualmente, sou pai duas lindas gurias e tenho o prazer e o orgulho de dividir com o Décio Lopes a direção de três programas: Brasil Visto de Cima (Mais Globosat), Restaurantes Inesquecíveis (Mais Globosat) e Mapa do Pop (TNT).


Siga o nosso Instagram:


Veja os lugares por onde a Maria TV já passou:

Facebook Instagram Twitter

Outlab.